segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cheira a Verão!!!





Neste últimos dias tenho andado virado para a a OA, a preparar os relatórios todos... Está a dar-me cabo dos nervos... tanta coisa para quê??? Até tenho de entregar, pela segunda vez, uma certidão de nascimento... mas será que eu nasci outra vez e não dei por isso??????
Entretanto a PG em fiscalidade que estou a frequentar na Católica, está a apertar e o trabalhinho é mais que muito... enfim, a juntar a isto tudo há o escritório... uma lufa-lufa...

Mas este fim de semana voltei ao mar e participei na regata que liga Lisboa a Sesimbra, regata Wintermantel. O Post Scriptum saiu do estaleiro e vem a andar loucamente... Desta feita corremos em classe ANC - A. Pode dizer-se que navegámos bem e certinhos, apesar de faltarem alguns elementos da tripulação. Após a largada, rondámos a boia 1 em frente a Oeiras içámos o spi e andámos para sul um tanto ou quanto orçados... Passados uns 25 minutos o vento rondou para NW e estabilizou nos 15 kts. Fomos os primeiros da classe a chegar ao Cabo Espichel, onde optámos por cambar cedo demais e perdemos um lugar. Minutos depois decidimos (mal) arrear o spi e fazer o resto do percurso de genoa... e eu que conheço as águas do Cabo Espichel como as minhas próprias mãos, deixei-me levar pelas primeiras aparências e deduzi que não aguentávamos o spi até Sesimbra... A tripulação, levada pela primeiras impressões pressionou para que se baixasse o encarnadinho... e lá foi ele para baixo (mal, mal, mal)... Acabámos por chegar à baía de Sesimbra onde estava a frota toda parada sem vento... Resultado... a frota juntou e o rating favorece os mais pequenos e/ou antigos... cortámos a meta em 2º da classe e fomos parar ao 10º lugar... que chatice. Durante a regata auto denominámo-nos os "Maçadores" porque não largávamos os ORC ( a malta veio mesmo no meio da frota deles...eheheheheh!!!)

No Sábado, a regatinha em Sesimbra correu muito bem do ponto de vista táctico, já as manobras podiam ter sido melhores, não fossem evidentes os sinais da festa da noite anterior... entrámos novamente em 2º e fomos parar a 6º... Só me resta dizer... "nos aguarda, vai..."


Sem comentários: