quinta-feira, 5 de março de 2009

Papar bem!!!

Mais um restaurante onde se come muito bem. Afastado das lides de Lisboa, tenho sido obrigado a alimentar-me em diversos sitios. Tenho andado bastante pela zona de Coruche! No Couço (talvez um dos mais importantes bastiões comunistas), o restaurante MAIAS, faz a diferença.

Sempre com pratos confeccionados com o saber e arte da gente daquela região, mas com o toque especial da sua cozinheira...


Aconselho uns rebuçados de porco (torresmos) caseiros para entrada e vitela ou as favas...


De comer e chorar por...maia!!!!:)
Indicações Coruche, Couço, não há nada que enganar, são cerca de 8 km de distância... pelo meu caminho... porque pela estrada parece que afinal são 20 km...

4 comentários:

Anónimo disse...

... pois! Experimenta o bucho recheado com arroz ou o feijão frade à moda do Couço. Isso sim é tradicional do Couço mas, é só para gente com "resistência". Já agora de Coruche ao Couço são mais de 20 Km e não 8Km! Um link para leres: http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=4245&rev=2

CMP disse...

Pois é cara(o) Lili... pratos tradicionais ainda não tive a ousadia de degustar... ficará para uma próxima vez...já para a semana!!!

Quanto aos 20 km!!?? Caramba...vou já emendar...porque a estrada que eu conheço (de Santana do Mato, via corta fogo) é efectivamente de 8km...

Mas...é a vontade de lá chegar que me faz parecerem 8 os 20 que afirma...

Anónimo disse...

de coruche ao couço, via estrada nacional, são 20. de santana do mato ao couço devem ser 8. mas essa estrada não é alcatroada! deve ser mais bucólico para os lisboetas ahahahahh... bons comeres!

CMP disse...

Cara Lili!!

Felizmente que existem estradas daquelas para que os Lisboetas possam saber que há vida para além da confusão!!!

Serão de certeza bons petiscos!!!