sábado, 7 de março de 2009

Tarde de Sol!





Há muito que se discute em Sesimbra a questão do porto de abrigo. Se existem pessoas que reclamam o espaço para os profissionais da pesca, existem também aqueles que afirmam que a pesca acabou em Sesimbra, e que portanto é altura de deitar abaixo a doca e fazer uma mega marina.

Há cerca de 3 semanas foi apresentado o projecto do futuro para o porto de Sesimbra... e após algumas discussões elucidaram-me no blog "sesimbra", que o projecto apresenta defeitos ao nível do espaço de acostagem para as embarcações de pesca superiores a 16 metros.

Perguntei então e pergunto agora, se não é possível vivermos todos em conjunto, dividindo espaços e fazendo cedências uns aos outros... Sesimbra precisa de estar nas rotas dos navegadores de recreio...

Este fim de semana está a dar-se mais um passo importante na náutica de recreio em Sesimbra... Trata-se do Campeonato Regional de Juniores e Absolutos nas classes Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, 420, 470, 49er e hobbie cat. A prova juntou cerca de 100 atletas provenientes de todo o país... É um passo importante não só para Sesimbra, como para a modalidade, mas sobretudo para o Clube Naval de Sesimbra, que pela mão do Luís Lisboa, conseguiu atrair para a baía este tipo de provas, que tinham sido EXPULSAS de Sesimbra, pela constante antipatia e dificuldade criadas pelo sector da pesca profissional e pelo Clube Naval de Sesimbra...

Talvez seja este o inicio da mudança, falta agora virem os barcos da classe de cruzeiro para alegrar a baía e espalharem alegria pela vila nas saídas nocturnas das tripulações... Parabéns Luís... Continua.

Sem comentários: