segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Cavalos e...Carroças!!! Edição 2008



Fui este passado fim de semana á Golegã...que equivale a dizer que fui á feira do cavalo!!!



Na Golegã pouco mais se passa que se distancie do mundo equestre!!! Conta com cerca de 3 feiras anuais, sendo esta a mais conhecida e com maior afluência proveniente de todo o mundo!!!


Cabe a S. Martinho ser o padroeiro destas festividades!



Fiquei em Torres Novas no Hotel dos Cavaleiros...sinceramente não volto a dormir lá...prefiro guardar os € 70 e dormir no carro...




Mas... voltando aos cavalinhos... A feira remonta aos tempos do reinado de D. João III no século XVI, sendo uma das feiras com maior tradição em solo nacional.




2008... Este ano foi especial... Foi mais completo, e houve de tudo, desde os cavalos ás tradicionais carroças que saem á rua pela noite dentro...


Qualquer pessoa munida de uns €uros pode comprar uma carroça, pelas diferentes barracas da Sagres que este ano tomaram conta do festival!!!


Depois é só deixar as carroças andarem sozinhas pelo meio das pessoas e dos cavalos...



Adoro andar pela rua e para onde quer que olhe ver cavalos. Apesar de não ser cavaleiro, gosto muito dos bichos, e acho um piadão á malta que traja a rigor para expôr os seus dotes de bem cavalgar.





Este ano não assisti a nenhum negócio á cigano...daqueles em que um pretenso comprador chama o cavaleiro e lhe pergunta "quanto valle su caballo???" Acho que esse tipo de negociação foi abulido!!! Era feio...mas quem está mais por dentro deste mundo, afirma ser comum.








Estavam presentes (além da Sagres,...já tinha dito??) as coudelarias mais importantes de Portugal... Como não sou um entendido, recordo apenas o nome dos Veiga e do Brito Paes!!! Que me perdoem os restantes!!!




Também havia uma versão Golegãnense do Hard Rock Café...





Os Cavalos...









As Carroças...












Sem comentários: